Álcool e Saúde
Última atualização: 13.1.2023
Quando consumida com moderação, a cerveja pode fazer parte de um estilo de vida equilibrado. Somos cervejeiros orgulhosos em promover o consumo responsável de álcool e a redução de seu uso nocivo. Achamos que é importante que nossos consumidores sejam bem informados sobre consumo de álcool, nossos produtos e como eles podem ser aproveitados com responsabilidade, no melhor estilo #pegaleve. Nos certificamos de enfatizar isso em nossas embalagens, anúncios e promoções, e por meio de nossas parcerias. Oferecemos uma ampla gama de bebidas com gradações alcoólicas (ABV) diferentes, incluindo mais e mais opções com pouco ou nenhum álcool.
Consumir álcool é uma escolha individual, seus riscos e benefícios devem ser levados em consideração antes de seu consumo. Algumas evidências demonstraram que há uma relação entre o consumo de álcool e outras questões de saúde pois o álcool afeta as pessoas de diferentes formas. Se você tiver questões ou preocupações adicionais, por favor, contate um profissional de saúde.
O consumo excessivo de álcool pode criar consequências a longo prazo , como o vício ou dependência de álcool, e deve sempre ser evitado. Algumas pessoas nunca deveriam beber, por exemplo: menores de 18 anos, gestantes, motoristas e quem não possa beber por recomendação médicaMuitas publicações governamentais já recomendaram diretrizes de consumo. Autoridades públicas de saúde também oferecem grandes fontes de informação. Para aprender mais sobre álcool e saúde, recomendados a visita às seguintes fontes:
- Organização Mundial da Saúde (OMS)
- Knowledge Institute of Beer (KIB)
- National Institute on Alcohol Abuse and Alcoholism (NIAAA)
- NHS Choices
- International Alliance For Responsible Drinking (IARD)
Comercializando os nossos produtos de forma responsável
Nosso Código de Marketing Responsável guia todos na HEINEKEN que estão envolvidos no marketing e venda de nossos produtos a garantir que não contribuamos ao mal uso ou consumo excessivo do álcool. Também cumprimos com os códigos regionais e nacionais sobre publicidade de álcool.
Nós só colocamos comunicação comercial onde ao menos 70% do público é maior de 18 anos.Apenas escalamos pessoas que têm ao menos 25 anos de idade e que agem e se parecem de acordo com a idade. Não sugerimos que o álcool seja a chave para o sucesso social ou sexual.
Definimos como comunicações comerciais todas as atividades executadas para a divulgação de nossas marcas (versões alcoólicas e quaisquer versões não alcoólicas de nossas marcas). Isso inclui: toda a publicidade, o nome da marca, a descrição do produto, embalagem e rotulagem, comunicação digital e móvel, patrocínios, a localização dos produtos, promoções (on e off-trade) e materiais de pontos de venda.
Como indústria líder, implementamos uma abordagem efetiva e consistente para encorajar atitudes responsáveis com o álcool e desencorajar o abuso de álcool. Ao fazer isso, desempenhamos um papel fundamental no suporte à redução do consumo de álcool irresponsável.
Colaboradores como embaixadores e trabalhando com a indústria
A indústria pode ser uma parceira valiosa no encorajamento do consumo responsável de álcool. O impacto combinado de cervejeiros trabalhando conjuntamente para lidar com problemas comuns é mais poderoso e, em alguns casos, tem um impacto maior do que o de empresas que agem sozinhas.
Grupos da indústria, organizações governamentais e não governamentais, grupos consumidores, forças policiais, legisladores, revendedores, donos de bares e pubs e grupos comunitários têm todos um papel valioso no encorajamento do consumo responsável.
Trabalhamos com cervejeiros em iniciativas conjuntas globais e regionais para promover o consumo responsável. Também cooperamos com a indústria de álcool de forma mais ampla e em um nível mundial e em muitos mercados.
Trabalhando em parceria
Trabalharemos em parceria com o setor privado e público para encorajar comportamentos responsáveis e reconhecer os riscos relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas, levando em consideração as recentes publicações da Organização Mundial da Saúde que reconhece que os cervejeiros podem efetivamente contribuir para a redução do consumo nocivo de álcool.